setembro 15, 2017

Tag Literatura Nacional

Olá pessoal, tudo bem?
Com um mês todo dedicado a literatura nacional, eu resolvi regatar um tag que criei a um tempo para compartilhar com vocês.


Eu tenho descoberto ótimas leituras no universo nacional e essa tag vem mostrar que há muita coisa boa no nosso país. Vamos valorizar!!

1 - Qual seu escritor(a) nacional preferido(a)?

Hoje eu posso dizer sem sombra de dúvidas que o Maurício Gomyde é meu escritor nacional favorito. Além de um ótimo escritor é uma pessoa incrível que admiro cada dia mais.


2 - Qual livro nacional você gostaria de ler, mas ainda não teve oportunidade?

Suicidas do Raphael Montes é um livro que tenho muita curiosidade.

3 - Qual o gênero literário nacional você mais gosta?

Eu sempre gostei do romances policiais, mas conheço poucos autores nacionais que escrevem o gênero. Mas vejo que os escritores nacionais de fantasia estão se estacando no mercado.

4 - Qual personagem da literatura nacional você se identifica ou gostaria de ser?

Maria, do livro Ainda Não Te Disse Nada é uma personagem que me identifiquei logo de cara.

5 - Qual o livro nacional que você tem na estante possui a capa mais bonita?

Mulheres Que Não Sabem Chorar tem uma capa muito bonita.


6 - Qual o título de livro nacional mais te chamou atenção até hoje?

Memórias Póstumas de Brás Cubas. Como assim, "memórias póstumas"?

7 - Você possui alguma trilogia, saga ou coleção completa de alguma obra nacional? Qual?

Possuo todos os livros do Maurício Gomyde, conta?


8 - Em sua opinião, qual o melhor clássico da literatura nacional?

Vou citar apenas o que eu li, Dom Casmurro hehe.

9 - Indique um livro que você acredita ser leitura obrigatória dentre os nacionais.

É claro que varia de acordo com o gênero que cada um gosta, mas sempre indico A Máquina de Contar Histórias como uma leitura incrível!!

10 - Cite uma frase inesquecível de um livro nacional:

“O MMA (Manual dos Melhores Amigos) deixa claro que melhores amigos vêm antes de: pizza, boybands e caras.” (Precisava de Você)

E aí, curtiram? Eu adoro responder tags e é muito bom compartilhar um pouco do que venho lendo com vocês.

Até a próxima!!!

 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo