fevereiro 28, 2015

Próximas Leituras

Oi gente,
enquanto não sai uma nova resenha, resolvi trazer para vocês minhas novas aquisições e a lista com minhas próximas leituras. É claro que, agora que o ano começou de fato, o tempo vai ficar mais escasso para me dedicar as leituras e consequentemente ao blog. Sendo assim, estou tentando adiantar as postagens no final de semana, a fim de compensar a falta de tempo.


Na verdade, essa lista deveria ter saído bem no começo do ano, mas as coisas estavam meio conturbadas com a reforma aqui de casa e a incerteza de renovação do meu estágio. Mas agora que tudo está se encaminhando bem, comecei e reorganizar minha lista de leitura e metas para esse ano.
Se tudo correr bem, irei ultrapassar minha meta desse ano que é de apenas 12 livros. Não me critiquem, não tenho tanto tempo livre quanto vocês pensam. Mas tenho me esforçado para dar conta das minhas leituras e esse ano, pretendo adquirir, pelo menos, 2 livros por mês, mesmo que não venha a ler todos esse ano. Vamos a eles:

Dom Casmurro - Faz tempo que estou querendo ler um clássico nacional, pois nunca tive interesse antes, e após pedir algumas indicações pelos grupos do facebook que participo, cheguei a Dom Casmurro, tendo sido muito bem recomendado pelos leitores e especialistas em leitura nacional.

A chave de Sarah - Esse livro estava entre os mais lidos de 2011, se não me falha a memória, e desde 2012 quando comecei a ler com afinco, ele estava na minha lista, assim como alguns outros, que pretendo adquirir para o segundo semestre.

Inferno - Apesar de ter toda a coleção aqui em casa, pertencentes a meu pai, esse será o segundo livro do Dan Brow que vou ler, e vou fazê-lo meio que às pressas, pois soube que o filme baseado nessa obra será lançado em breve e só quero ver o filme, após a leitura.

O Lado Bom da Vida - Desde que li Perdão, Leonard Peacock, me encantei com a escrita de Matthew Quick e quis ler esse livro que até virou filme, que acreditem, eu ainda não vi, mas sempre ouvi falar bem. Estava com preço ótimo e o adquiri junto com A Chave de Sarah (acima).

O Maníaco do Circo - Após ler Presságio do Leonardo barros, nosso parceiro aqui no Território, vi esse livro em promoção no site do Amazon e corri para adquiri-lo, esperando que a leitura seja tão boa quanto foi a anterior.

Cidade dos Ossos - Apesar de não ser fã de sagas, Cidade dos Ossos é uma estória que me atraiu desde quando foi lançado no Brasil, junto de uma outra saga que pretendo adquirir em breve também. E pretendo continuar a leitura, dos outros livros a partir do segundo semestre.

A culpa é das estrelas - Na verdade, comprei esse livro sem a pretensão de ler, apenas de ter, pois depois de ver o filme, fiquei sem vontade e não porque foi ruim... amei a estória, mas saber como termina foi a principal causa de ter me desmotivado, mas se até lá não houver outra leitura em vista...



Quero pedir desculpas por não ter nenhuma imagem de O Maníaco do Circo, pois comprei a versão online do Kindle e ainda não instalei o aplicativo, já que meu tablet deu problema e foi para a garantia e eu não queria postar uma imagem da internet.

Como vocês podem ver, essa lista são de livros que eu já adquiri, mas há outros que pretendo adquirir a cada mês. É claro que preciso fazer uma pesquisa prévia antes de escolher quais títulos comprar. Estou listando aqui basicamente livros para o primeiro semestre.

Espero que tenham gostado da minha lista. É claro que há muitos outros livros que quero ler e a lista só aumenta, mas priorizei esses por estarem a mais tempo na minha lista de desejados e alguns outros por conveniência e disponibilidade mesmo.

Até a próxima!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo