abril 11, 2015

Tag Eu Blogueiro

Oi gente, tudo bem?

Faz um tempão que não respondo uma tag, e estava com algumas pendentes, então aproveitei a oportunidade para fazê-lo hoje.





Tag's são sempre uma diversão, tanto para quem responde quanto para quem lê, pois assim, todos ficam conhecendo um pouco mais sobre o outro, não é?


Essa tag foi copiada do blog Pequeno Literário e possui quatro regrinhas básicas:

  1. Publicar o banner oficial da tag na postagem;
  2. Deixar o link do blog que te indicou;
  3. Responder as 20 perguntas da tag;
  4. Indicar a tag para 5 blogs.

Vamos lá!!



1 - Quando e por que decidiu ser blogueiro (a)?

Decidi ser blogueira no início de 2014, quando alguns amigos queriam saber mais sobre o que eu estava lendo, bem como indicações de leituras. Como sempre gostei de escrever, resolvi criar o blog e assim, unir o útil ao agradável.

2 - De onde veio a inspiração para o nome do seu blog?

Foi bem difícil escolher, porque todos os nomes que imaginei já existiam, então foquei no fato de eu ser geógrafa para usar um dos conceitos da ciência, além de inicialmente pensar em tratar 6 temas básicos no blog, e assim surgiu o Território nº6!

3 - Quanto tempo de vida tem seu blog?

Exatamente 11 meses e 8 dias.

4 - Qual o conteúdo principal do seu blog?

Como falei, a ideia inicial era focar em 6 temas, que seriam: literatura, cinema, música, fotografia, arte(sanato) e geografia. Porém, alguns temas foram se destacando mais que outros, como literatura e fotografia, além de terem surgido outros tópicos legais, enfim... hoje, é difícil limitar apenas a 6 temas.

5 - Quais são os horários que você cria as postagens?

Depende. Quando é um post rápido consigo fazer pela manhã antes de ir pro estágio, mas no geral, é na madrugada que a mente trabalha melhor.

6 - Tem algum lugar especial onde cria as postagens?

Minha mente trabalha o tempo todo na busca de ideias de postagens, mas é quando chego no meu quarto que as coloco em prática. Normalmente ando com um caderninho, onde anoto alguma ideia (não apenas para o blog).

7 - O que você acha que deve melhorar como blogueiro (a)?

A divulgação é meu "calcanhar de Aquiles", não tenho muito tempo para criar divulgações e ficar postando em grupos, o que acaba prejudicando o blog frente a parcerias, por exemplo. Além disso, também preciso aprender a criar meus próprios layouts, pois acho o do meu blog muito pobre.

8- Prefere responder aos seus leitores no próprio blog ou responde ao visitar as outras blogueiras e blogueiros?

Eu respondo no blog, mas também procuro visitar todos os que comentam, especialmente aqueles que eu ainda não conheço e que deixam o link do blog.

9 - Na sua opinião, o que é mais legal em ser blogueiro (a)?

Eu acho que é ser reconhecido pelo que você escreve. É tão bom quando alguém comenta que gostou do post, que vai ficar acompanhando... É como descobrir que você faz alguma coisa importante.

10 - Você retribui a todas as visitas que recebe no blog?

Eu tento, mas nem sempre consigo tempo para fazer.

11 - O que não gosta no mundo dos blogs?

A principal coisa é esse mercado em que se transformou a blogosfera, todos querem ter blogs para ganhar brindes e patrocínios. Isso gera um bando de blogueiros interesseiros por números, deixando de lado o mais importante que é o conteúdo do blog.

12 - Cite três blogueiras (ou blogueiros) que admira e gostaria de conhecer pessoalmente?

Olha, eu não conheço blogueiros famosos e "superstars" kkk, mas tem algumas pessoas que conseguem se destacar no trabalho que fazem em seus blogs, os quais gosto de acompanhar, que são: A Maria, do blog Pétalas de Liberdade, o pessoal do blog Apartamento 702 e a Renata e a Simone, que fazem o blog Mulherão.

13 - O que seus pais, seus familiares e seus amigos acham de você ser blogueiro? Eles leem seu blog?

Na minha casa, ninguém se interessa muito pelo que eu faço, mas tenho vários amigos que acompanham o blog e que interagem comigo por causa das postagens. 

14 - Qual a maior inspiração para responder as postagens?

Geralmente, eu apenas pego a deixa e respondo. Não há respostas prontas.

15 - Quando esta escrevendo um post, costuma comer ou beber alguma coisa? O que?

Não. Eu sempre fico muito concentrada e não paro pra nada até concluir a postagem.

16 - Qual assunto você não publicaria jamais?

Coisas muito pessoais. Eu não me sinto à vontade em tratar dos meus "fantasmas" na rede, onde qualquer pessoa pode ler. Sou muito reservada nesse aspecto.

17 - Faz posts pelo celular?

Nunca fiz, nem sei como é kkkk.

18 - Tem canal no youtube? Se a resposta for sim, deixe o link.

Tenho, mas não vou deixar o link porque não tem nada lá.

19 - Quantos blogs você tem?

Apenas um, que já me dá trabalho suficiente.

20 - Que conselho daria a todas as blogueiras e blogueiros?

Crie um blog para postar o que gosta e o faça sem esperar nada em troca, pois a recompensa vem com  tempo, a partir da qualidade daquilo que você coloca nele. E não esqueça de mantê-lo sempre atualizado, interativo e ortograficamente correto. :)

Uffa! Vinte perguntas é ralado, não?!
Espero ter conseguido responder satisfatoriamente. Demorei um pouco em algumas perguntas, mas acho que deu para passar a mensagem que queria.

Sintam-se tagueados:
Débora do blog Lisossomos;
Luciana do blog Lu Martinho;
Milena do blog Garota Hostil;
Janaina do blog Quem lê, sabe porquê;
Gustavo do blog Um Mundo Chamado Livros.

Então é isso. Não deixem de comentar o que achou e quem não foi tagueado, fique à vontade para responder.

E não esqueçam que tá rolando promoção de aniversário do blog AQUI.

Até a próxima!!


 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo