maio 19, 2015

Tag - O que você Prefere?

Oi gente, tudo bem?
Enquanto não sai resenha aqui no Território, vou adiantar algumas Tags atrasadas hihi.


Quem me tagueou foi a Milena do blog Garota Hostil, mas a Tag original foi criada por duas meninas de um canal americano, chamado RayKayBooks, e a tag O Que Você Prefere? consiste basicamente em responder perguntas onde são dadas comparações do mundo literário para que seja escolhida uma das duas opções. 

Vamos lá?

1. Ler apenas trilogias ou livros únicos?

Ao contrário dos colegas blogueirxs, eu sempre preferi livros únicos, pois não gosto de ficar presa a uma mesma estória, sem falar que nem sempre você está em condi$$ões de adquirir toda a saga/trilogia/série para assim, ler tudo de uma vez. Além do mais, odeio essa ânsia de ficar esperando pelo próximo livro. 

2. Ler apenas autores homens ou mulheres?

Fiquei bem em dúvida sobre essa questão, mas levando em consideração que a maioria dos meus autores preferidos são homens, escolho ler apenas autores homens.

3. Comprar na livraria física ou online?

Online, sem dúvida!!! Dá pra fazer uma pesquisa de preços, ler avaliações dos compradores e ainda receber em casa. Ainda assim, adoro visitar livrarias sempre que posso, para sentir o cheiro dos livros e ver as novidades.

4. Todos os livros virarem filmes ou séries de TV?

Na verdade, eu não acho que nenhuma das opções consegue transferir para a tela, seja do cinema ou da TV, cada detalhe que nossa imaginação capta no livro, mas eu amo cinema, e apesar de Hollywood já ter me decepcionado várias vezes, eu ainda prefiro que todos os livros virem filme.

5. Ler 5 páginas por dia ou 5 livros por semana?

É impossível para mim ler 5 livros por semana, assim como é impossível ler apenas 5 páginas por dia, mas pensando na correria do dia a dia, serei mais sincera ao dizer 5 páginas por dia.
 

6. Ser um critico de livros ou um autor?

Eu sempre quis ser escritora desde criança. É algo que eu sempre tive facilidade e sempre gostei de fazer.

7. Apenas ler os seus 20 livros favoritos para sempre ou somente ler livros novos exceto os seus 20 favoritos?

Olha, não poder re-ler meus livros favoritos é complicado. Mas ler somente livros novos nos dá a oportunidade de conhecer novas estórias e assim, fazer crescer nossa lista de favoritos.

8. Ser um bibliotecário ou um vendedor de livros?

Essa é a pergunta mais difícil dessa tag e quando li as respostas dos colegas fiquei ainda mais indecisa. Nos dois você tem a oportunidade de estar entre os livros, poder indicar leituras e até ler, mas vou ficar com ser um bibliotecário, pois sou muito zelosa e tenho muito apego aos meus livros, seria triste vê-los irem embora para sempre.

9. Ler apenas o seu gênero favorito ou poder ler todos os gêneros exceto o seu favorito?

Meu gênero favorito só o é porque é o melhor para mim, não poder lê-lo seria muito triste. O que seria de mim sem Aghata, Sidney, Harlan, Zafón? Então, acho que eu abriria mão de ler outras coisas por eles.

10. Ler apenas livros físicos ou Ebooks?

Físicos. Para se ter uma ideia, comprei uns 5 e-books em promoção no Amazon, baixei o aplicativo Kindle e até hoje não li nenhum. das duas uma: ou sou viciada no cheio do livro físico ou tenho um bloqueio com e-book kkkk.

Apesar de ter procrastinado para responder essa tag, eu gostei bastante e devo dizer que tive bastante tempo para refletir cada resposta e até que fiquei bastante satisfeita com elas.

Espero que tenham gostado das respostas e vou deixar vocês à vontade para respondê-la, caso achem interessante.

Não esqueça que tá rolando promoção AQUI.

Até a próxima!!!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo