outubro 25, 2015

Top 5: Filmes de Terror

Olá pessoal,
o dia das bruxas se aproxima e a programação da tv se enche de filmes sinistros e aterrorizantes. Eu particularmente, adoro. Cresci vendo Sexta-feira 13, A Hora do Pesadelo, A Profecia, etc, e por um tempo, os filmes de terror caíram um pouco em qualidade, mas de uns anos pra cá, muitas produções tem atraído o público e causado muitos sustos. Por isso, minha seleção conta com filmes mais recentes. Confira:

1 - O Chamado

Image and video hosting by TinyPic Título Original: The Ring
Ano: 2003
Sinopse:Rachel Keller é uma jornalista que decide investigar a misteriosa morte de sua sobrinha. Ela percebe a relação da morte dela e de várias outras mortes com um estranho vídeo, que faz com que todas as pessoas que o assistam morram exatamente sete dias depois. Intrigada com a história, ela agora precisa descobrir um meio que impeça que a profecia se realize, já que ela e seu filho assistiram ao vídeo.

Apesar de perder a graça depois que você assiste a primeira vez, o enredo é bem diferente e diferente de alguns filmes ele não usa música de fundo para dar aquele suspense, mas a ausência disso torna o filme bem mais assustador.

2 - A Chave Mestra

Image and video hosting by TinyPicTítulo Original: The Skeleton Key
Ano: 2005
Sinopse:Caroline Ellis é uma jovem que acompanha doentes terminais, com o objetivo de juntar dinheiro para poder cursar a escola de enfermagem. Em um de seus trabalhos ela aceita acompanhar um senhor inválido, Ben Devereaux, que mora com sua esposa Violet em um terreno isolado na cidade de Nova Orleans. O local é famoso pela quantidade de cerimônias místicas lá realizadas, mas Caroline não acredita nestas crendices. Ben sofreu um derrame recentemente, que o deixou praticamente paralisado e mudo. Para que Caroline possa percorrer a casa à vontade, Violet lhe entrega uma chave mestra que abre todas as portas. Porém em suas andanças ela encontra uma porta escondida, localizada atrás de uma estante e no fundo do sótão. Caroline abre a porta com a chave mestra e lá encontra várias antiguidades, espelhos que foram retirados de todos os demais cômodos e ainda artefatos aparentemente ligados à prática de algum tipo de magia.

Esse filme é muito tenso, especialmente por tratar de um tema bem controverso que é o vodoo e magia negra. Eu fiquei bem assombrada quando assistir a primeira vez.

3 - Atividade Paranormal 3

Image and video hosting by TinyPicTítulo Original: Paranormal Activity 3
Ano: 2011
Sinopse: Dennis adora filmar e possuí até uma ilha de edição em casa, montada na garagem. Casado com Julie, com quem tem duas lindas filhas Katie e Kristi, ele resolve propor a ela que seja feita uma filmagem de uma transa dos dois. O que ele não contava é que um terremoto iria atrapalhar o momento de fetiche, mas também revelaria uma estranha imagem em sua gravação. Curioso com o fato, ele mostra para a esposa que não liga e também para um amigo, que fica igualmente intrigado. Os dois acabam instalando mais de uma câmera na casa e o que eles passam a ver marcará para sempre o futuro de todos.

É fato que os fãs do terror não curtem muito a franquia, mas eu particularmente achei a ideia muito boa e esse em especial, talvez por ter crianças no elenco, é muito tenso, sendo um dos que mais gostei.

4 - A Orfã
g Image and video hosting by TinyPicTítulo Original: Orphan
Ano: 2009
Sinopse: Kate e John Coleman ficam arrasados devido a um trágico aborto. Apesar de já ter dois filhos, Daniel e a surda muda Maxime, o casal decide adotar uma criança. Durante uma visita a um orfanato, os dois se encantam pela pequena Esther de nove anos e optam rapidamente por sua adoção. O que eles não sabiam é que estranhos acontecimentos fazem parte do histórico da menina que passa a se tornar, dia após dia, mais misteriosa. Intrigada, Kate desconfia que Esther não é quem aparenta ser, mas devido ao seu passado de alcoolismo tem dificuldades de provar sua teoria.

Eu ainda me surpreendo com o desfecho desse filme, que é totalmente imprevisível. Talvez não seja dos melhores filmes de terror, mas pelo final vale a pena assistir.

5 - Invocação do Mal

Image and video hosting by TinyPic Título Original: The Conjuring
Ano: 2013
Sinopse: Harrisville, Estados Unidos. Um casal muda para uma casa nova ao lado de suas cinco filhas. Inexplicavelmente, estranhos acontecimentos começam a assustar as crianças, o pai e, principalmente, a mãe. Preocupada com algumas manchas que aparecem em seu corpo e com uma sequência de sustos que levou, ela decide procurar um famoso casal de investigadores paranormais, mas eles não aceitam o convite, acreditando ser somente mais um engano de pessoas apavoradas com canos que fazem barulhos durante a noite ou coisas do gênero. Porém, quando eles aceitam fazer uma visita ao local, descobrem que algo muito poderoso e do mal reside ali. Agora, eles precisam descobrir o que é e o porquê daquilo tudo acontecendo com os membros daquela família. É quando o passado começa a revelar uma entidade demoníaca querendo continuar sua trajetória de maldades.

O que me atrai nesse filme, além das ótimas cenas de terror, é o fato de ter sido baseado em uma história real e que existiam pessoas que caçavam entidades demoníacas e as guardavam em uma espécie de museu. 


----- * -----

Bom, esse foi meu Top 5. Eu sei que muitos vão torcer o nariz para a minha seleção e também por não gostarem do gênero, mas eu sempre aposto na qualidade de alguns filmes, apesar de não curtir alguns remakes. Quem sabe em um próximo post eu fale sobre os bons remakes.

Até a próxima!

 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo