maio 11, 2016

Dias Melhores Pra Sempre

Olá pessoal, tudo bem?


E lá venho eu, com mais uma resenha sobre um livro do Maurício Gomyde. Pode parecer que estou me repetindo, mas não há como negar que a escrita do autor é sempre muito aprazível, cheia de mensagens e reflexões. E em Dias Melhores Pra Sempre, todos esse elementos estão inseridos na trama, sendo impossível não se identificar com algum dos personagens em suas histórias sofridas.


Sinopse: Bruno dizia que um dos grandes desafios da vida é conseguir provar que as teorias estão erradas.Quando seu grande amor deixa de reconhecê-lo, ele precisa se transformar como nunca para tentar reconquistá-lo. Conseguirá ele contradizer o destino e provar que é possível colocar por terra tudo o que afirmavam? Superação e retribuição em mais este incrível romance de Maurício Gomyde, onde tudo o que já se imaginou sobre o amor será levado ao limite da mais doce loucura.


Título: Dias Melhores Pra Sempre | Autor: Maurício Gomyde | Ano: 2013 | Gênero: Sick-Lit, drama, romance | Editora: Porto 71 | Onde Comprar: Loja Virtual


O livro se inicia na segunda parte do livro (oi?) é assim mesmo, que possui quatro, contando sobre um momento muito feliz na vida do nosso personagem, indicando que a história transcorrerá tranquilamente... Só que não. A primeira parte do livro aquela que vem depois da segunda irá tirar nosso chão e nos levar as lágrimas em vários momentos.

“Foi naquela noite, numa varanda de um chalé encravado no fim do mundo, que tive a certeza estranha e velada de que nada mais seria como antes.”

Bruno é um estudante de medicina que adora surfar e está prestes a realizar seu grande sonho, pegar onda no Havaí, e parte junto com dois amigos para essa aventura, mas o que o destino reserva para ele está longe de ser um sonho. Ele é atacado por um tubarão e perde parte da perna. Mas isso é apenas o início da "novela mexicana" em que sua vida se transforma. Quando sua namorada termina com ele em pleno reveillon, sua vida parece não fazer mais nenhum sentido.

“Meu mundo parecia ter desacelerado. Acostumado sempre a correr, perdia todos os detalhes. Ali, a vida começada a ser outra.”

Em meio a todo drama que Bruno passa, Micaela surge como um bálsamo em suas feridas ainda abertas e se torna uma amiga, que o salva da tristeza e da desesperança. Junto com Karina e Dante eles irão formar a “Famiglia” e essa união vai ser fundamental para a guinada na vida de Bruno.

“A invisibilidade é uma arte que aprendi a cultivar e a aceitar.”

Vocês devem estar me xingando por achar que eu estou contando spoilers, mas isso é apenas o começo da história, pois o Gomyde nunca decepciona, ele vai nos levar ao fundo do poço junto com o Bruno e vai nos arrebatar em vários momentos dessa leitura incrível.

“À vida, às vezes difícil, complicada e inexplicável, mas que nunca deixará de ser bela e fascinante. Vida que podemos mudar a cada instante, se escolhermos sempre noventa por cento com o coração e dez por cento com a razão.”

Eu fiz o caminho inverso, li os livros mais recentes do autor e agora estou lendo os mais antigos, mas posso afirmar que isso não interfere na evolução da escrita do autor, pois a qualidade de suas obras é a mesma que vemos em Surpreendente!, Por exemplo, logo de cara a gente consegue identificar sua forma de contar uma história tão emocionante.

“O mar cria ilusões, as ondas as questões. O surfe as respostas.”

Cada personagem tem sua personalidade, características que nos fazem identificá-los como pessoas e nos identificamos muito com eles. Eu me vi muito na Micaela, que era a garota invisível, mas ela vai se mostrando e se tornando fundamental na vida do Bruno e sua história também irá se desenrolar durante o livro, traçando um paralelo com a do Bruno.

“E tudo o que aconteceria naquela noite fria, dentro de um apartamento escondido em uma pequena cidade encravada no interior dos melhores sonhos que eu e ela jamais tivemos, seria digno de um verdadeiro conto de fadas.”

É muito bom poder acompanhar o desenrolar dessa leitura, os altos e baixos, as perdas, derrotas, conquistas e vitórias em vidas tão frágeis, vidas como as nossas, que achamos serem perfeitas e inabaláveis. Se você leu e gostou de Surpreendente!, precisa saber que o Maurício Gomyde já surpreendia o leitor há muito tempo.

“Com a certeza de que cada noite estrelada se findará com um raio de sol a anunciar o início de um belo dia. Todos os dias. Melhores. Pra sempre.”

A edição é perfeita, especialmente a capa que praticamente expressa a essência do livro, além das páginas amareladas, fonte em bom tamanho e se tinha erros de revisão, não percebi.

“Enquanto o mundo corre veloz ali por trás das colinas, estamos aqui, parados no tempo e conversando sobre Van Gogh e sua noite estrelada.”

Alguém já leu? O que achou? Espero que tenham gostado da resenha e que se tem interesse em ler os primeiros livros do Maurício, saibam que além de poder comprá-los através da página do autor, ele pretende lança-los em e-book também.

Até a próxima!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo