setembro 29, 2016

O amor Não Tem Regras

Olá pessoal, tudo bem?
Para fechar o mês da Maratona Setembro Nacional com chave de ouro, trago uma resenha muito especial.


Como todos já sabem a Camila Alkimim, minha amiga e parceira lançou seu primeiro livro e eu não pude deixar de divulgá-lo aqui, e agora, após concluir a leitura trago minhas impressões para vocês.


Sinopse: Após partir do Brasil deixando um coração quebrado para trás, um leque de novas possibilidades se abre diante dos olhos de Valentina ao aterrissar em terras espanholas. 
Desejando apenas fazer sua residência ao lado do melhor cardiologista da Europa e desfrutar da companhia de Helena Cerqueira, sua melhor amiga para todas as horas, Tina vê as coisas saírem de controle quando seu caminho cruza com o de Daniel Hernandez, ninguém menos que o camisa 10 de seu time do coração, aquele por quem ela nutre uma paixão platônica. Rodeada de uma realidade a qual não pertence e com medo de se entregar novamente ao amor, Valentina se esforça ao máximo para manter o que restou de seu coração intacto, mas o que ela parece não ter se dado conta ainda, é que não se pode escolher por quem se apaixona, ainda mais tendo Miguel Villares de marcação cerrada ao seu redor. Com um talento nato para roubar a bola, Miguel entra na jogada, invade o campo de Daniel e conquista o espaço necessário para marcar um gol no coração de Valentina.


Título: O Amor Não Tem Regras | Autora: Camila Alkimim | Ano: 2016 | Gênero: Romance, YA, Hot | Editora: Amazon Onde Comprar: Amazon


Então, como conta a sinopse, nossa protagonista Valentina, parte do Brasil em busca de novos ares e estabilidade profissional na Espanha, tentando curar o coração partido, e junto com sua melhor amiga Helena, elas vão viver muitos altos e baixos convivendo no mundo das estrelas do futebol europeu. Algo digno de uma conto de fadas moderno a la Maria Chuteira kkk.


“Certamente parecia idiota da minha parte assumir que Daniel havia me enxergado em meio a tantos torcedores, mas, no fundo, me pobre coração iludido assumiria que sim, e passei algum tempo rindo à toa, como uma adolescente boba e apaixonada.”

Brincadeiras a parte, a Milla criou uma história de sonho, algo que muitas meninas já imaginaram na vida, e me incluo, por que não? Vai me dizer que você nunca desejou pegar uma daquelas beldades dos gramados? Pique, James Rodriguez, Sergio Ramos... nos arrancam suspiros dentro e fora de campo e fico aqui imaginando em quais deles a autora se inspirou para criar seus personagens. Alguém arrisca?


“Nós duas concordávamos em muitas coisas, inclusive que todos os homens eram um bando de filhos da puta, a começar pelos jogadores que nos rodeavam.”

Mas além de falar sobre essas delícias, ela também nos coloca enquanto expectadoras e apaixonadas por futebol como todas nós brasileiras somos. Eu pelo menos, adoro um jogo, e acompanho alguns torneios quando possível, ou pelo menos os jogos do meu time do coração.


“Quando me dei conta, ele já estava na cara do gol e eu parado no meio de campo, só assistindo o adversário virando o jogo. Não era para ser assim.”

Mas voltando ao livro, eu gostei muito da forma como a Camila conduziu a trama, que mesmo tendo alguns momentos mais dramáticos e tensos, os diálogos eram sempre fluidos e leves, não nos deixando sofrer muito com os personagens. É claro que as vezes tudo parecia muito surreal para mim, tendo em vista que há alguma reviravoltas durante a história nos deixando tipo, hã?!


“Apanhei um pote de sorvete e algumas barras de chocolate, apenas por garantia. Essa era a minha medicina alternativa para corações feridos, embora não fosse a mais saudável de todas.”

Mas o ponto alto dessa leitura, nem é os jogares, ou o futebol, mas sim os momentos mais quentes do livro, pois a Camila não poupou detalhes em descrições riquíssimas dos momentos mais íntimos de Valentina. E o melhor, em nenhum momento ela usou um linguajar vulgar ou me deixou constrangida ao ler as passagens do livro, algo que geralmente gera comentários por parte de algumas leitoras do gênero hot. Ainda assim, sentimos a coisa esquentar e as páginas passarem rapidinho.


“seu rosto se aproximou do meu rápido demais, de maneira que agora seu nariz roçava suavemente o meu, me provocando, me fazendo querer mais, ao mesmo tempo que, dentro de mim, uma batalha épica estava instalada.”

Ainda bem, pois achei alguns capítulos um pouco longos, especialmente quando chegávamos aos momentos de calmaria no enredo, mas que eram necessários para deixar a história mais dinâmica. Ainda assim, gostaria que a rotina da Valentina não tivesse sido sempre tão detalhada, o que acabou ficando um pouco repetitivo. Outro ponto que queria tocar, é com relação aos capítulos que focam na visão do Miguel: não houve uma diferenciação, nem na estrutura do texto nem na forma de escrever, já que o livro é contado em primeira pessoa, acho que seria interessante se o jeito de narrar mudasse com os personagens. Isso é bem complicado de fazer, e o que as vezes faz com que esse tipo de narrativa perca espaço para os escritos em terceira pessoa. Mas ainda bem que são apenas dois capítulos, então dá pra passar.


“bastava eu estar feliz, com tudo na mais perfeita ordem, para que o universo desse uma volta mais rápida, sacudindo todo meu mundo apenas para mostrar que eu não tinha o controle de absolutamente nada.”

Eu gostei da Valentina, ela é uma garota delicada, porém determinada, do tipo que sente medo, mas o enfrenta mesmo assim. Ela se joga sem medo de ser feliz, e o que mais me fez gostar dela, foi o fato de ela não ficar se martirizando e se julgando por suas escolhas durante o desenrolar da trama, pois eu no lugar dela teria feito o mesmo e aproveitado cada momento hehe. A Helena também é super fofa, mas eu gostaria que sua história tivesse aparecido mais, pois seus dramas eram similares ao da Valentina e poderiam quebrar um pouco dessa repetição que citei a pouco. Talvez a Camila, venha a desenvolver isso mais a frente, nos próximos livros, ainda assim, queria que ela tivesse trabalhado mais os personagens secundários, assim como o Marcos, colega de trabalho e amigo da Valentina - um cara do tipo que não existe na vida real, só acho, e o Miguel, que parece um príncipe - como a própria Valentina diz, de tão perfeito.


“Eu estava em solo espanhol há poucos dias, mas tempo suficiente para começar a mudar minha maneira de pensar, agir e vestir.”

A trama tem aquele desfecho mais-que-perfeito, estilo Cinderela, sabe? E fiquei me perguntando como a Camila vai dar continuidade a essa história sem destruir o conto de fadas que ela criou. Ou será que a ideia é essa? Ai meu Deus, não quero nem pensar no mais pode acontecer... Vou até parar por aqui para não soltar nenhum spoiler neh.


“Foi nesse exato instante em que me dei conta que, independente do lugar do mundo em que estivesse, tudo que eu precisava para me sentir em casa era isso: estar entre seus braços.”

Falando rapidamente da edição, eu achei a capa linda, bem condizente com a história, vi alguns poucos errinhos de revisão e por ter lido em ebook não há muito o que dizer além disso.

Gente, a Camila me enviou alguns marcadores do livro, então todos que deixarem seu e-mail junto o comentario nessa postagem até o dia 10/10, vão concorrer a um kit de marcadores que vou sortear. Participem!!!

Atá a próxima!!!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo