junho 09, 2017

Dicas de Fotografia: Retratos

Olá pessoal, tudo bem?
Que tal algumas dicas rápidas para fotografar?


Eu sei que vocês adoram quando eu posto sobre fotografia, mas por falta de tempo, acabo não fazendo tantos posts quanto gostaria. O de hoje é para quem quer fotografar retratos.

Focar Nos Olhos


Ao fotografar retratos, quase sempre é desejável que o foco esteja nos olhos do modelo. Uma fotografia pode ter iluminação e composição perfeitas, mas se os olhos estiverem desfocados, o resultado final deixará a desejar. Tome especial cuidado se estiver utilizando o diafragma muito aberto, pois as menores mudanças de posição podem resultar num desfoque indesejado.

Centralizar o olho dominante


Ao fotografar retratos, coloque o olho dominante no centro da foto, isso dá a impressão de que o olho segue você.

Simetria


Simetria é agradável aos olhos.

A Expressão É Tudo


A expressão (tanto facial como corporal) do seu modelo pode alterar drasticamente uma fotografia. Poses forjadas e sorrisos padronizados criam fotos com uma aparência artificial. Os melhores retratos são honestos e com emoção genuína. Expressões reais fazem com que as pessoas nas suas fotos pareçam mais verdadeiras.

Moldura real 


Em vez de fotografar exclusivamente o rosto de uma pessoa, procure emoldurá-lo com recurso a outros elementos como uma janela, porta, gradeamento, uma pequena abertura ou mesmo utilizando as suas próprias mãos. O resultado será um retrato com elevado interesse e profundidade, porque a existência da moldura direcciona a atenção de quem vê para algo muito específico, como a expressão dos olhos ou da boca.

E aí, gostaram? Bacana neh... Já dá pra sair fazendo ensaios dxzamigxs todos, independente da sua câmera.

Mais dicas de retratos clicando AQUI.

Até a próxima!!!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo