novembro 21, 2015

Quotes: O Teorema Katherine

Olá pessoas lindas, tudo bem?
Hoje trago mais alguns quotes selecionados durante minhas leituras. E posso dizer que eles são especiais, pois são do primeiro livro que resenhei para o blog. Quem quiser conferir minha primeira resenha, basta clicar aqui.

Image and video hosting by TinyPic

Talvez, eu precise de uma segunda leitura desse livro para, quem sabe, tirar mais algumas boas citações, mas no geral, acredito que fiz uma seleção bem apurada. 
É engraçado que ouvi muita gente dizer que esse era o pior livro do autor, mas confesso que até agora, ele ainda é meu favorito... Tudo bem, eu não li ainda ACEDE, mas deem um desconto, esse é muito melhor que Cidades de Papel!!!

Image and video hosting by TinyPic
O teorema Katherine, conta a história de um garoto prodígio chamado Colin,  que cria um teorema, com complexos cálculos matemáticos para tentar explicar e prever os motivos pelo qual ele só se relacionou com garotas chamadas Katherine e todas elas, com exceção de uma, romperam com ele. E junto com seu melhor amigo, ele resolve viajar sem destino para tentar espairecer e se recuperar do último rompimento e o que ele irá encontrar no caminho vai mudar tudo.



“Em todo lugar o homem culpa a natureza e o destino, embora seu destino seja nada mais que o eco de seu caráter e suas paixões, seus erros e suas fraquezas.” 

“Nós, gordinhos, temos um laço afetivo. Somos tipo uma Sociedade Secreta. Temos vários lances que nem passam pela cabeça de vocês. Apertos de mão, danças especiais para gordos, umas cavernas fuderosas secretas no centro da Terra para onde descemos no meio da noite, quando todos os magros estão dormindo, para comer bolo, frango assado, e altas paradas. Acordamos tarde porque ficamos acordados a noite toda na caverna secreta injetando cobertura de bolo na veia.” 

“A sua importância é definida pelas coisas que são importantes pra você. Seu valor é o mesmo das coisas que você valoriza.” 

“Eu não acho que seja possível preencher um espaço vazio com aquilo que você perdeu. Não acho que nossos pedaços perdidos caibam mais dentro da gente depois que eles se perdem.” 

“É possível amar muito alguém, mas o tamanho do seu amor por uma pessoa nunca vai ser páreo para o tamanho da saudade que você vai sentir dela” 


Como é possível perceber, a história é bem leve e muito divertida, gostosa de ler e bem adolescente, por isso há uma linguagem bem jovem, mas pelo teor do enredo não há muitas frases filosóficas ou marcantes. Ainda sim, uma ótima leitura. Espero que tenham curtido.

Até a próxima!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo